Escolher o “placement” certo para os teus Anúncios do Facebook não vai fazer com que os resultados vão de 0 a 1 milhão.
MAS pode adicionar ou subtrair pontos percentuais do seu ROAS.
Felizmente, Jon Loomer escreveu um guia sobre como funcionam o “placement” bastante interessante para te ajudar a descobrir a tua estratégia de placement.
Com as colocações automáticas, o Facebook distribui os teus anúncios onde pode obter o maior número de resultados pelo menor custo.
No entanto, isto pode causar alguns problemas.
Por exemplo, se estiveres a optimizar as tuas campanhas para Link Clicks, o Facebook pode baixar o teu CPC empurrando os teus anúncios na Rede de Audiência (Audience Network), que é conhecida por cliques de baixa qualidade, cliques acidentais, e tráfego de bot.
Algo pouco positivo.
Colocações de micro-gestão, por outro lado, significa que os anunciantes podem perder oportunidades de optimização.
Podes achar que é inteligente excluir uma colocação, mas pode acabar por ser a mais lucrativa.
A maioria dos anunciantes que optam por colocações manuais concentram-se no Newsfeed. No entanto, o CPM aqui é normalmente mais elevado, e podem perder colocações baratas que podem obter resultados igualmente excelentes.
Por outro lado, a colocação no Marketplace pode ser lucrativa para produtos específicos… mas se a excluíssemos, nunca se saberia.
Então, qual é a solução? Analisar o desempenho dos anúncios com base na colocação.
Se está apenas a começar, comece com a Colocação Automática. Deixe-o cozinhar durante alguns dias. Investe parte do teu orçamento.
Depois abre o Gestor de Anúncios e analisa o desempenho da tua campanha por colocação.
Em seguida, exclua as colocações de baixo desempenho e cria anúncios e imagens especificamente para as colocações de alto desempenho.
E se tiveres mais experiência com anúncios do Facebook, tenta colocá-los manualmente e analisar o seu desempenho através de colocação.
Não é um sistema perfeito, e requer dinheiro para “gastar”. Mas deve ajudar-te a descobrir o que funciona melhor para ti.
We are responsible for creating an environment that favors innovation, which creates connections that stimulate interaction between different agents for the emergence of innovative ideas for digital businesses.